06 junho 2013

Estudos para soltar a mente e "novo" layout do blog

"22, 27, 72, 77" - Uma viajada na tipografia dos números usando apenas o caractere do 2.
Grande Tim Maia!
Uma ideia que tive pra algum logo ou algo assim, usando uma lógica simples e clara. Porém, não consegui desenvolver mais nada além disso. rs

O velho nada demais de sempre... Só algumas ideias despretenciosas e desopiladoras, baseadas pincipalmente em tipografia. :)

Aproveitando o gancho desse post mais sem compromisso, e também pra ter mais conteúdo nele, rs... Meus assiduidíssimos leitores: vocês repararam? Eu mudei mais um pouquinho o design do blog. Coisa bem pouca mesmo, mais ou menos o que eu chamei aqui de "amadurecimento".
Alterei o cabeçalho, dando um visual mais flat e um pouco mais simples; a barra de pesquisa, junto com os botões do feed e do email desceram para a sidebar e ganharam um acabamento mais moderno também. O footer também sofreu umas alterações leves; o fundo agora é em cor sólida e não mais aquela textura noise de leve... Alterei a fonte dos títulos e ênfases e dei um refresh também no esquema de cores; as novas cores secundárias são nuances de verde-água meio fluorescente. Quis dar uma avivada na atmosfera cinza, mas sem exagerar, colocando o verde só em alguns detalhes que o leitor vai "descobrindo" ao explorar a página. :)
Só a título de curiosidade/nostalgia/deixar o post maior: o Artbox já foi assim:

| 2010

| 2011/12

| E o atual, 2013zíssimo:

Não tenho aqui nenhum print com o tema anterior ao atual pra postar e estou com preguiça de reverter as alterações só pra tirar esse print e colocar no post. Pra quem não viu, dizer que ele era algo entre aquele de 2011/12 e o atual pode ajudar.
Tenho pensado em mudar o logotipo do Artbox... mas isso é coisa pra outra hora.
E vamos seguindo. :)

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.