26 maio 2013

Os avatares do novo Flickr


Há pouco tempo o Flickr, a maior comunidade online de fotografia do mundo, passou por uma grande repaginada. O layout geral mudou, juntamente com a interface; vieram também novos recursos e detalhes e um baita presente: todos os usuários (cadastrados ou não) ganharam 1 terabyte de espaço! De fato uma senhora melhoria no que já era bom.

Um dos detalhes dessa mudança são os novos avatares padrão do site. O responsável por criá-los foi o ilustrador digital Charis Tsevis, de Atenas, Grécia.
O conceito, como já mostrado acima é baseado em uma tendência muito forte na arte digital e até na arte "tátil" desde o ano passado; é o que alguns de nós chamamos de "neocubismo" ou "neofuturismo". Charis diz que tomou influências na escola futurista chamada Aeropittura, nas ideias posteriores do Movimento Arte Concreta e outras linguagens artísticas de meados do século passado.

Acompanhe:




Charis salienta ainda que o resultado final é fruto de seus estudos sobre a Teoria da Gestalt e sobre harmonia de cores. Desse modo, ele buscou reproduzir modelos icônicos de câmeras reais: Canon, Leica, Nikon, Polaroid entre outras, bem como de um iPhone. Veja mais do processo aqui.

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.